terça-feira, 13 de novembro de 2012

GrizzlyLeaks

Grizzly Bear em estúdio

Talvez você já tenha ouvido falar em algum momento da vida, mesmo que da boca de algum amigo hipster-indie-mega antenado no que acontece no rolê lado B, sobre o Grizzly Bear. Antes que você pergunte, não se trata de um desenho sobre ursos viciados em mel ou similares, mas sim sobre uma banda da fértil cena underground nova-iorquina - a propósito, sentimos a sua falta, LCD Soundsystem.

Neste ano, os caras, conhecidos pelo som ora folk, ora eletrônico, lançaram o muito bom - muito bom, por sinal - álbum Shields. Por sinal, vale a pena ouvi-lo, em especial, a faixa Speaking in Rounds. Caso você ainda tenha alguma dúvida se vale ou não a pena ouvir o som dos caras, basta dizer que Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, disse certa vez que os Ursos-Pardos eram a banda favorita dele?!

Tweet de Daniel Rossen
Mesmo que você decida ouvir o Shields agora ou daqui a algumas décadas, uma amostra grátis do som do Grizzly Bears vazou no último domingo (12). E não foram Julian Assange e os seus bródinhos do WikiLeaks que revelaram a sonzeira ao mundo: o autor da peripécia foi Daniel Rossen, um dos vocais da banda, via Twitter. Logo, já era, pois Not Coming Back já está aí para quem quiser ouvir em alto e bom som - nos fones de ouvido, é claro. Caso ele tenha se arrependido, não há como voltar, como o próprio nome da música sugere. 

De qualquer maneira, o som não é lá dos mais experimentais - que, diga-se de passagem, é uma das marcas registradas da banda -, mas há alguns riffs bem característicos do som dos caras, especialmente o do novo álbum.

Boa audição! 

Abrass, Mau.

0 comentários:

Postar um comentário