sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um pianista fora de série

Vitor Araújo estreia seu Lado A/B em Sampa

O pianista pernambucano Vitor Araújo em entrega ao seu gigante
Talvez, muitas pessoas não tenham tanta proximidade com concertos e, a falta de interesse ou curiosidade, nesse caso, podem ser injustas inimigas afastando-o de um som que poderia ser um dos melhores descobrimentos de sua vida, em se tratando de universo musical. É sério.

Estreia de Lado A/B neste domingo 
É até aceitável que o fato de o gênero musical não ser popular, talvez atrapalhe um pouco. Eu entendo. Mas, se estamos aqui para discutir sobre boa música, o som alucinante do pianista Vitor Araújo, com certeza, não pode passar batido. Ainda mais porque ele virá direto de Recife, este fim de semana prolongado, para se apresentar no Sesc Belenzinho, no domingo, às 18h para lançar seu mais recente trabalho: Lado A/B.

Eu gosto de escrever aqui porque posso deixar minhas impressões pessoais, já que este foi um dos artistas que vi duas vezes no palco: uma, em 2010, em seu concerto Paixão e Fúria (Ou Desespero) e, na outra, no show da banda Seu Chico, que tem Tibério Azul no vocal. Mas, esta já é uma outra história.

Indico conhecerem o trabalho de Vitor, porque ele pode não ser o cara que te levará a curtir outros pianistas, mas certamente é o pianista que fará você pirar em seu som. Acha exagero?! Então dê uma olhada nesse vídeo:



Vitor vai te deixar arrepiado e fazer se perguntar dezenas de vezes, como um garoto de apenas 22 anos pode ser um artista de tamanho gabarito. Isso, porque ele não é só um pianista: é um artista daqueles que viaja no palco e faz você embarcar na viagem junto com ele. É ousado, espontâneo e simplesmente visceral.

Quer mais?! O crítico da revista Bravo João Marcos Coelho descreveu que em Lado A/B, Vitor combina ingredientes tão distintos quanto o transe de tambores africanos e a emoção de Chopin. É o lado A repleto de melancolia e o B, mais raivoso marcando a reviravolta do disco. 

Ficou curioso?! Então vá ao show e depois conte-me como foi a experiência. O ingresso custa apenas R$24 e estudantes ainda pagam meia.


*Se você é do tipo que gosta de evitar surpresas, baixe o CD aqui.
*Informações sobre ingressos para o show podem ser obtidas aqui.



Até a próxima,
Elís Lucas

0 comentários:

Postar um comentário